terça-feira, 2 de outubro de 2012

CUIDADO COM A SAUDE EO QUE PASSAMOS EM NOSSOS CABELOS !!!!!

TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO E TRATAR MUITO BEM DOS NOSSOS CABELOS , ELE É MUITO IMPORTANTE PRA NÓS E TAMBEM É UMA QUESTAO DE SAÚDE, POIS CORREMOS UM GRANDE RISCO QUE COLOCAMOS PRODUTOS QUE NÃO CONHECEMOS EM NOSSA CABEÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os problemas que mais preocupam são os da raiz (bulbo). Por uma série de fatores, os cabelos sofrem as conseqüências que às vezes os levam a queda parcial ou total (Alopecia). As situações em que é envolvido o couro cabeludo são anomalias tais como: Seborréia: substâncias oleosas que acumulam e se solidificam na raiz, inibindo a oxigenação, assim causando o sufocamento do bulbo; Hiperidrose: excesso de suor, causado pelo descontrole das glândulas sudoríparas, mistura-se ao sebo causando asfixia do bulbo e oleosidade nos cabelos; Anêmico: Acumulam-se os problemas acima descritos e é afetada a circulação sanguínea da papila pilosa tornando o sistema de alimentação do bulbo insuficiente. É MUITO IMPORTANTE PARA A MULHER SE SENTIR BELA , POR ISSO TODAS NÓS GOSTAMOS DE FICAR SEMPRE PINTANDO OS CABELOS,QUE COM CERTEZA NOS SENTIMOS LINDAS ,MAS NUNCA PODEMOS DE ESQUECER DE OLHAR DATA DE VALIDADE E FAZER O TESTE ANTES,POIS PODEMOS ESTÁ CORRENDO UM GRANDE RISCO!!!!!!!!!!


Antes de saber o que fazer para mantê-lo saudável, é importante conhecer sua estrutura e funcionamento. O couro cabeludo é um pedaço da pele cuja função é cobrir a porção superior da calota craniana. Seus folículos pilosos são maiores do que os do restante do corpo, por isso os pelos (cabelos) nessa área crescem mais. Durante as etapas da vida, o couro cabeludo passa por mudanças que influem na quantidade de secreções, importantes para a saúde dele.
“As glândulas sebáceas produzem um óleo que o protege. Já as sudoríparas produzem suor, mantendo estável a temperatura do couro cabeludo”, afirma o dermatologista Luciano BarsantiAnálise capilar
Uma forma de monitorar a saúde do couro cabeludo é fazer avaliações periódicas. O assunto é tão sério que existe um ramo a medicina focado no diagnóstico e no tratamento dos problemas capilares: a tricologia. Segundo o Centro de Tricologia, ela começou na Inglaterra, em 1902, mas só recentemente fez sucesso em terras nacionais.
Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia, conta que no mercado existem equipamentos avançados que fazem uma avaliação precisa. “O Trichoscan, por exemplo, tira uma foto do couro cabeludo e seu software lê vários critérios e informa o que anda acontecendo por ali”, afirma.



TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM O QUE PASSAMOS EM NOSSO COURO CABELUDO , POIS PODEM NOS CAUSAR SERIOS PROBLEMAS MAIS TARDE !!!!!!!!!

A microscopia eletrônica da raiz do cabelo e do bulbo capilar é outra alternativa. Ela avalia os danos causados pelo sol e secador, assim como as alterações devidas a patologias, processos químicos e escovações.Dermatite seborreica - Popularmente conhecida como caspa, caracteriza-se por uma oleosidade excessiva (seborréia) no couro cabeludo, seguida por inflamação e descamação. A inflamação (irritação) produz uma vermelhidão e sensibilidade no couro cabeludo, enquanto a descamação pode variar de finas escamas (lembrando polvilho) à intensa, formando crostas, muitas vezes aderidas e que ao serem removidas deixam o couro cabeludo ferido. Pode associar-se à alopecia androgenética, acelerando a perda capilar. O stress é um dos mais importantes fatores desencadeantes desse quadro. Outro fator é o aumento do número de fungos usuais (p. Ovale) do couro. Para o tratamento, utilizam-se shampoos anti-inflamatórios, anti-fúngicos, normalizadores da descamação ou tudo isso associadoDermatite seborreica -
 http://www.cabelo.med.br/images/stories/tykocinski/tratamento-capilar/doencas-do-couro-cabeludo/dermatite-seborreica.jpgSEMPRE QUE SENTIMOS ALGUMA COISA DIFERENTE,PROUCURE IMEDIATAMENTE UM DERMATOLOGISTA PARA SABER O QUE ESTA AVENDO DE ERRADO !!!!!!!!

 Popularmente conhecida como caspa, caracteriza-se por uma oleosidade excessiva (seborréia) no couro cabeludo, seguida por inflamação e descamação. A inflamação (irritação) produz uma vermelhidão e sensibilidade no couro cabeludo, enquanto a descamação pode variar de finas escamas (lembrando polvilho) à intensa, formando crostas, muitas vezes aderidas e que ao serem removidas deixam o couro cabeludo ferido. Pode associar-se à alopecia androgenética, acelerando a perda capilar. O stress é um dos mais importantes fatores desencadeantes desse quadro. Outro fator é o aumento do número de fungos usuais (p. Ovale) do couro. Para o tratamento, utilizam-se shampoos anti-inflamatórios, anti-fúngicos, normalizadores da descamação ou tudo isso associado

Nenhum comentário:

Postar um comentário